terça-feira, 15 de setembro de 2009

Quero me destacar

Vamos aos fatos que vemos na mídia, novelas, programas de entrevista, o que é “pregado” na TV são intrigas, traições, maracutaias, etc. O inimigo tenta incutir em nossas mentes cada vez mais que isso é bom, isso é certo, e nós começamos a colocar os velhos valores de lado, como moral, honestidade e lealdade, estes últimos cada vez mais fora de uso.

“Numa certa escola a professora com o intuito de incentivar seus alunos a se esforçarem a aprender mais resolveu criar um prêmio mensal para os melhores alunos que se destacassem ao longo do mês com as melhores notas, prêmio este mais simbólico do que material, onde o aluno destaque do mês era chamado à frente para receber as “honras”.

Nesta sala existia uma aluna cristã chamada Aninha que nunca tinha conseguido ser premiada pois ela não era uma aluna notável como aqueles que haviam conseguido ser premiados, porém em seu íntimo ela tinha vontade de ser agraciada com tal honra ainda que para nós pareça tão pequena.

Após vários meses tentando, o sucesso não era atingido pois ela era uma aluna mediana que tirava notas suficientes apenas para ser aprovada no final do ano, mas aquele sonho perdurava em seu coração e num certo dia ela resolveu perguntar a uma colega de classe o que ela fazia para conseguir ser destaque do mês. A resposta da sua colega não a agradou nem um pouco, ela disse: “Eu colo!!! Eu sempre colo nas provas! Já fui a aluna destaque duas vezes, você deveria fazer o mesmo!”

No dia da prova a colega da Aninha passou para ela um papel com todas as respostas da avaliação. Ao ver aquele papel, Aninha percebeu que se tratava de uma cola, então amassa o papel e joga no lixo. A professora que se encontrava em sua mesa vê o papel sendo jogado no lixo e começa a criar uma idéia do que poderia se tratar aquilo mas num primeiro momento, não esboça nenhuma reação. Ao término da avaliação, quando todos os alunos já haviam deixado a sala ela foi até o lixo e ao pegar aquele papel, viu que ele continha todas as respostas da prova que ela tinha acabado de aplicar.

Neste momento a professora ficou decepcionada com Aninha pois sabia que ela era uma menina cristã e não esperava uma atitude destas de uma pessoa que ela julgava íntegra até aquele instante. Quando a professora foi corrigir as provas novamente ficou surpresa, pois viu que na prova de Aninha havia muitos rascunhos e várias respostas erradas e pôde constatar que ela não tinha se corrompido diante da chance de tirar uma nota alta ou mesmo se tornar o destaque do mês como tanto almejava.

No final do mês, a tão esperada entrega do prêmio de destaque chega e a professora anuncia: “Este mês o destaque será a Aninha!” A balbúrdia foi geral, os alunos começaram a questionar a professora o porquê da Aninha ter ganho o prêmio sendo que eles tinham tirado notas melhores.

A professora logo se apressou e retirou o papel amassado com a cola na frente de todos contando toda história e disse aos alunos que Aninha foi eleita por causa da sua retidão de caráter, e que mesmo diante de tão grande chance de se destacar dentre os outros alunos não o fez para manter sua consciência limpa não se corrompendo.”

Amados, esta ilustração que acabei de compartilhar com vocês é para mostrar como andam as coisas hoje em dia e como deveria ser, quem de nós agiria desta forma? Quando você vai a um estabelecimento e o caixa te dá troco a mais você devolve? Quando tem a oportunidade de pagar o mal que te fazem, você paga com mal ou com bem? Quando vê numa novela traição você acha normal? Quando assiste no jornal uma notícia de um filho que mata o pai você não se assusta? Quando você encontra uma carteira cheia de dinheiro na rua você devolve?

Espero que estejam captando minha linha de raciocínio, o cristão deve ser diferente, deve ser sal, ou seja, deve salgar, fazer a diferença, não devemos ser iguais ao mundo, o mundo jaz no maligno, por isso devemos nos portar diferente, sermos diferentes, devemos influenciar e não ser influenciados. Mostre a todos que Deus forjou um caratér em você, mostre a todos que realmente você é nova criatura, com certeza, baseado em seu testemunho enquanto cristão você irá ganhar sua casa e multidões para Cristo. Destaque-se!


0 comentários: