Você já imaginou o que Jesus daria como um presente de Natal?
Apesar de própria pergunta ser redundante, uma vez que Jesus é o motivo para as festas, o pensamento fundamental expressa a curiosidade sobre o tipo de presente que Jesus daria, afinal de contas, somos comissionados a viver nossa vida como Jesus o faria.
Assim, em sintonia com a época de dar presentes, insisto na pergunta: o que você acha que Jesus daria?
Você pode imaginá-Lo correndo de uma loja para outra comprando presentes freneticamente, como nós, muitas vezes, fazemos devido à nosssa procrastinação?
Pode você ver Cristo comprando um presente para um de seus dicípulos só porque o discíspulo havia comprado um para Ele?
Talvez você se sinta mais confortável pensando que Ele usaria sua habilidade de carpinteiro para fazer algo especial para a Sua família e seus amigos.
Quando eu reflito sobre a vida de Jesus na terra, vejo que ele não deu presentes materiais. Contudo, o espírito de dar presentes que nós sentimos no Natal é o que Ele levava consigo o ano inteiro.
Eu absorvo todos os sentimentos, vistas, sons, cheiros, e gostos do Natal que é possível acumular. não é surpreendente que este é, sem dúvida alguma, o meu período favorito do ano. Mas com tudo o que existe para amar neste período, o ponto alto para mim sempre é ver o rosto dos meus amados quando eles abrem cuidadosamente os presentes que eu escolhi para eles.
O Espirito de doação do Natal, numa antecipação ávida para ver a expressão de prazer na face daquele que amamos, é, penso eu, o que Cristo sentia quando Ele curou o aleijado, o cego, ou confortou os enlutados, ou quando cria no desesperançado.
Cristo, consistentemente, deu dádivas aos outros ao lhes mostrar o que podiam ser, em vez de condená-los por aquilo que eram.
Nesta época de festas, existem dádivas mais preciosas do que aquelas que podemos embrulhar e por uma fita ao redor. E estão dentro de nossas possibilidades orçamentárias para dar.
Olhe nos olhos de seus queridos quando eles reconhecem como você demonstra, consistentemente, amor incondicional por eles. Sinta o calor no coração daqueles que você incentiva.
Veja o sorriso crescer nos lábios daqueles em quem você crê. Procure lágrimas na face daqueles a quem você toca com a bondade e meiguice.
Você o achará tão compensador como Jesus quando Ele deu este mesmo dons, e você se achará celebrando o Natal o ano inteiro.
ESPECIAL de NATAL blog Leões da Tribo
0 comentários:
Postar um comentário