terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Um De Nós..

Há uma história sobre um monarca persa conhecido como Sha Abbis.

Esse monarca amava muito seu povo e desejava conhecê-lo melhor. Um dia, teve uma idéia. Arranjou alguns disfarces, vestiu-se de forma que ninguém o reconhecesse e misturou-se com as pessoas de seu país. Andou bastante e observou suas necessidades.

No final da tarde, encontrou um homem que trabalhava acendendo um forno em lugar público e morava em uma cabana humilde. Aproximou-se dele e começaram a conversar. Quando chegou a hora do jantar, o monarca aceitou o convite do pobre homem e sentou-se à sua mesa, dividindo com ele a simples refeição e conversando como se fossem bons amigos.
Após o jantar, despediu-se.

Alguns dias mais tarde, o monarca voltou e novamente foi bem recebido por aquele pobre e carente cidadão. Essas visitas tornaram-se freqüentes, e aquele senhor despertou grande simpatia no visitante.

Um dia, Sha Abbis resolveu contar seu segredo àquele senhor. Disse-lhe que estava disfarçado, mas que era ele quem governava toda aquela terra. Contou-lhe os detalhes de suas intenções ao se disfarçar para conhecer melhor o povo. Enquanto contava, imaginava que agora esse senhor lhe solicitaria alguns presentes.

Espantado, o pobre homem sentou-se fitando o monarca, e com profundo sentimento de respeito, admiração e amizade, falou:

"Você deixou seu palácio e sua glória para sentar-se aqui comigo neste lugar simples e escuro, para alimentar-se de minha pobre comida, preocupado em saber se eu estava feliz ou triste. Para outros você pode dar coisas, rnas para mim, você já provou ter dado muito mais: você se deu. Você deu sua atenção, sua presença e seu tempo, e agora só me resta implorar que nunca retire de mim o presente de sua amizade."

Esta bonita história nos faz lembrar de Jesus, cujo nascimento estamos celebrando. Ele deixoix a glória do Céu para andar conosco, preocupado com o nosso bem-estar presente e futuro. Esse maravilhoso presente de amor e amizade jamais será retirado de nós.

Jesus nos deixou o exemplo, sentiu as mesmas apreensões que você e eu sentimos.

Antes de deixar o Céu, Ele sabia muito bem o que teria que enfrentar na Terra, mas mesmo assim assumiu a forma de homem e sofreu até as últimas conseqüências para nos dar vida e liberdade.

No Natal, centenas de turistas e peregrinos irão a uma pequena aldeia de Israel. Haverá espetáculos pomposos e celebrações sobre o maior acontecimento da História, mas não é necessário fazer uma peregrinação a Belém para encontrar o espírito de Natal. O lugar não é importante. Para se viver o espírito do verdadeiro Natal, só é necessário entender a mensagem de amor que Deus planejou dar ao mundo através de Jesus.

(Valdecir Lima, O Preço da Felicidade)


ESPECIAL de NATAL blog Leões da Tribo

0 comentários: