quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Perfume de Cristo…

ni_cheirar

Que cheiro você está exalando  ?

“porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo.”

I Co 2:15

Quando o Senhor Deus nos olha em sua suprema soberania, Ele nos enxerga não como simples seres humanos ou como pessoas, Ele nos vê como o aroma doce e agradável de Cristo. Eles nos vê como uma extensão dele, nós e Cristo acabamos nos tornarndo UM. Mas agora eu te faço uma pergunta : você está exalando o cheiro do pecado ou o cheiro do perfume de Deus ?

“exalar o cheiro” significa demonstrar o que vivemos, influenciar as pessoas pelo modo de nós nos comportarmos. Para demonstrar nosso modo de viver ás vezes não precisaremos nem mesmo dizer uma palavra se quer. Pelo modo de nós nos agirmos, nos expressarmos etc, nós podemos demostrar nosso estilo de vida.

Aquele que peca e não se arrepende de seu pecado exala o cheiro do pecado. Primeiro sua mente é contaminada, depois suas emoções, depois suas atitudes e por fim o seu coração. Quando seu coração é contaminado ele começa a se acostumar com o pecado, a ter prazer pelo pecado, a amar o pecado e consequentemente a exalar o cheiro do que ele viver.

Aquele que se separa para Deus deixa Ele assumir o controle de sua vida, se entrega todos os dias a Ele e deixa o Espírito Santo o purificar para fazer dele nova criatura. Quando nós fazemos a vontade do Pai e vivemos de acordo com sua Lei, não por obrigação, mas por amor dele, nós começamos a exalar a doce essência do Pai. Ás vezes nós não precisaremos dizer nada para ganhar uma pessoa para Jesus, só de você exalar o doce aroma de Cristo e aquele aroma a envolver ela vai querer ter isso que você tem, comunhão com o Espírto Santo.

Quem nunca se deparou com pessoas na rua olhando para você sem nenhum motivo aparente ? Pois é, elas não estão vendo nada de diferente em você. Elas, na verdade, estão sentindo um perfume diferente que você está exalando, e esse perfume é diferente do que ela sente todos os dias é um perfume agradável e majestoso, é o perfume da essência de Deus.

Deus não exige perfeição, mas exige mudança de vida. Ele sabe que somos falhos e temos fraquezas e Ele nos perdoa por isso, entretanto Ele quer que nos arrependamos e tenhamos um novo comportamento dali por diante.

“Amadaos, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.”

 II Co 7:1

0 comentários: